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Telefonia & Interfonia

Soluções corporativas de telefonia, instalação e distribuição de ramais via rede VOIP.

Instalação de interfonia condominial, fazemos todo projeto para atender as necessidades do seu condomínio, levando os pontos de interfone para os apartamentos e áreas coletivas.

Não deixe de nos consultar, faremos o melhor sistema de telecomunicação para uso interno e externo.

 

PABX analógico, híbrido ou IP: qual escolher?

A principal função das centrais telefônicas é interligar ramais e linhas, sejam analógicos digitais e/ou IPs. Assim, pode-se encontrar no mercado três tipos disponíveis de centrais telefônicas: uma totalmente analógica, para linhas convencionais, outra voltada para a tecnologia IP – que utiliza a conexão de internet para chamadas – e outra híbrida que integra as diferentes tecnologias.

Vamos as características de cada um:

PABX analógico

O PABX analógico é a opção mais básica e de menor custo, sendo ideal para empresas de pequeno e médio porte que desejam profissionalizar sua comunicação. Suas principais funções são:

Seleção automática de linhas – na hora da ligação a central verifica o melhor plano que o cliente tem em cada linha, gerando mais economia;

Ramal econômico – programa um limite de tempo para cada ligação, como por exemplo o telefone de um colaborador pode ser programado para fazer chamadas de no máximo cinco minutos e quando passar do tempo a ligação cairá;

-Controle das chamadas telefônicas internas e externas;

-Chamada em espera;

-Possibilidade de inserir um menu para encaminhar o atendimento (Atendimento Automático Digital por uma DISA – URA);

-Possibilidade de programar um ramal para realizar o desvio externo;

-Conexão com porteiros eletrônicos;

-Possibilidade de integrar a um software de tarifação para realizar o controle de chamadas (Controller);

-Transferência de chamadas;

-Identificador de chamadas;

-Reuniões por telefone (chamada em conferência);

-Bloqueio no recebimento de chamadas a cobrar.

PABX híbrido

O PABX híbrido contempla todas as funções do analógico mas integra as tecnologias analógica, digital e IP. Assim, a empresa pode escolher em que momento usar a mais adequada às suas demandas. Veja mais algumas funcionalidades deste tipo de aparelho:

Seleção automática de linhas – na hora da ligação a central verifica o melhor plano que o cliente tem em cada linha, gerando mais economia;

Ramal econômico – programa um limite de tempo para cada ligação, como por exemplo o telefone de um colaborador pode ser programado para fazer chamadas de no máximo cinco minutos e quando passar do tempo a ligação cairá;

-Terminais com tecnologia digital;

-Maior capacidade de ramais;

-Consulta de portabilidade para números celular – sua ligação sempre sairá pela operadora que possibilidade mais economia;

-Estrutura flexível – a capacidade da central se molda de acordo com a necessidade da empresa;

-Realização de chamadas com tecnologia IP;

-Facilidade na configuração do sistema;

-Possibilidade de interligação com outros PABX;

-Possibilidade de interligação com computadores, que podem ser mais ramais;

-Interligação entre matriz e filial através da tecnologia VoIP;

-Possibilidade de programar um ramal para realizar o desvio externo;

-Conexão com porteiros eletrônicos;

-Possibilidade de inserir vários menus e submenus para encaminhar para diferentes áreas de atendimento (Atendimento Automático Digital por mais de uma DISA – URA).

PABX IP

O PABX IP se assemelha bastante ao híbrido mas funciona de forma independente dos aparelhos e linhas telefônicas tradicionais (pode ser integrado). Ele utiliza a conexão de internet para garantir o tráfego de voz por meio de uma rede IP. Se com um equipamento analógico sua empresa terá benefícios como controle e transferência de chamadas, chamada em espera, conexão com ramais sem fio, identificador de chamadas, reuniões por telefone e bloqueio no recebimento de ligações a cobrar, com uma central telefônica IP há ainda mais ganhos:

Economia – os custos são muito menores do que as ligações feitas de forma analógica. Locais, interurbanas ou até mesmo internacionais, não importa a distância, o que será consumido é o pacote de dados contratado junto à operadora de telefonia IP, e em ligações entre filiais interligadas via rede, não haverá custos. Além disso, a central seleciona a melhor linha (operadora ou plano) para cada tipo de chamada, escolhendo a opção mais em conta para economizar no final do mês.

Gerenciamento de ramais – a central permite o gerenciamento dos gastos individuais de cada ramal da empresa e possibilita limitar os tipos de ligações que o ramal pode fazer.

Aproveita a infraestrutura – por utilizar a mesma estrutura de cabeamento da internet, as empresas economizam nos projetos e instalações de telefonia. E algumas centrais IP, se integradas a um terminal IP, podem receber a internet via porta LAN e prover internet para outros equipamentos, como por exemplo um computador, através da porta WAN.

Portabilidade – ao utilizar uma placa GSM à central, o usuário pode fazer ligações de um ramal para celular escolhendo a melhor operadora (já contratada e configurada na central) com custo reduzido ou até sem tarifação.

Qualidade nas chamadas – com estabilidade na conexão, um telefone IP com HD voice opera com voz em alta definição, proporcionando conversas mais claras do que as feitas pelo telefone comum.

Ramais móveis – por meio de um aplicativo instalado no celular, o aparelho se torna um ramal móvel da central telefônica IP. Com a facilidade, é possível redirecionar a chamada do seu ramal para o smartphone e trabalhar fora da empresa com os mesmos benefícios da telefonia via internet.

O aparelho possibilita que as ligações sejam feitas por um software instalado nos computadores da empresa. Para poder ter a qualidade necessária para chamadas empresariais, é válido ter conta em uma operadora VoIP e instalar softphones, garantindo o suporte de áudio necessário para realizar as funções.

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